Periodontia

Os procedimentos de profilaxia, instrução de higiene oral e controle de placas são todos realizados com muito cuidado para prevenir que bactérias comprometam a saúde bucal e levem a doenças mais graves.

Realizar a limpeza em um consultório pelo menos de 6 em 6 meses é fundamental para prevenir e evitar cáries, doenças gengivais e seus eventuais prejuízos à saúde. Por isso utilizamos equipamentos e técnicas adequadas para realizar os processos.

Na nossa limpeza, utilizamos o jato com glicina, que não deixa um gosto salgado na boca e ainda possui efeito anti-inflamatório, devido a sua baixa abrasividade e seu sabor levemente adocicado. Além disso, utilizamos evidenciador de placa bacteriana, fazendo uma análise completa do índice de placa e do histórico do paciente.

Em tratamentos periodontais mais avançados, onde há contaminações agudas e mais profundas, utilizamos marcadores de bactéria e laserterapia, para otimizar o processo de desinfecção e de reparação da região. O que irá aumentar a chance de cura e otimizar a cicatrização da região.

Há também os procedimentos de plástica periodontal. Onde corrigimos assimetrias no sorriso originadas pela gengiva. Esses procedimentos são planejados com fotografias, scanner intra oral e tomografias computadorizadas, para promover os melhores resultados aos nossos pacientes.